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Por que as empresas apostam no e-commerce?

Investir no e-commerce? Por que será que cada vez mais as pequenas, médias e até grandes empresas têm investido no modelo e-commerce?

Não é surpresa para ninguém que a internet gerou um novo caminho para os empreendedores novos e veteranos, no mundo todo.

Mas a grande questão é como isso pode ser convertido em vendas efetivas?

Para começar a entender melhor é preciso conceituar um e-commerce, afinal, nem toda venda feita pela internet pode ser classificada como e-commerce.

Um e-commerce de verdade só poderá ser chamado assim quando as vendas forem feitas através de uma plataforma totalmente digital.

O usuário escolhe o produto dentro todos os que o site oferece, efetua o pagamento por meio da web e em poucos dias a compra chega no endereço indicado. Além disso, é importante conhecer de vendas e ter um excelente atendimento ao cliente.

Pronto! Conceito de e-commerce ok!

Quais as vantagens?

Sucesso do e-commerce

A grande sacada desse tipo de site é a praticidade para o empresário e principalmente para o cliente.

Então não pense que o fato de ter um e-commerce significa que uma empresa é descuidada com o tratamento com os clientes, muito pelo contrário!

Um site e-commerce garante que você empresário evite gastos com aluguel de um local para a loja física e todos os gastos com vendedores e demais despesas.

Além disso, uma loja on-line permite que você cuide bem mais da parte que fideliza os clientes: o atendimento.

Para os clientes existe a facilidade de comprar tudo pela web sem a necessidade de ir até uma loja física para adquirir um produto.

As facilidades que um e-commerce oferece aos empreendedores explicam por que esse modelo de negócio cresce a cada dia que passa.

Isso sem falar nos preços!

Os preços e números estatísticos

$$ Ah, essa é a melhor parte! $$

Os produtos de um e-commerce são cerca de 10% mais baratas pois não incidem taxas como a comissão do vendedor, por exemplo.

Apostar em uma loja on-line para o seu negócio pode ser a saída de uma empresa da crise ou até mesmo o ingresso de uma excelente companhia no mercado.

Tudo vai depender de como você, empresário ou responsável, conduz o site.

Mas será que só montar uma loja on-line já garante que você tenha um crescimento relevante nas vendas da empresa?

A resposta é:

DEPENDE!

Business, meu caro! É tudo uma questão de gerenciamento das oportunidades.

Nem tudo é rápido com nós gostaríamos que fosse, mas a grande certeza do sucesso de um e-commerce está nos números:

  • Em 2018 o e-commerce tem previsão de 15% de crescimento;
  • Faturamento de R$ 69 bilhões até dezembro;
  • 31% dos acessos vem por meio de smartphones;
  • Conversão média de 1,5%;
  • O marketing digital é responsável por 100% do sucesso de um e-commerce.

Todo mundo ganha quando se fala em e-commerce!

Mas você, empresário, consegue um número significativo de vendas com esse estilo de negócios e esse é o maior dado estatístico que o seu financeiro precisa.

Quer saber como aumentar as vendas no e-commerce? Fique atento ao nosso blog que sempre postamos algo novo e interessante para a sua empresa!

Até a próxima!

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