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Política de Privacidade

Nós, da YPB Marketing Digital estamos comprometidos em resguardar sua privacidade e proteger seus dados.

O intuito deste documento é esclarecer quais informações são coletadas dos usuários de nosso site www.ypb.com.br  e respectivos serviços e de que forma esses dados são utilizados.

Este documento foi redigido de forma simples e acessível para que você possa ler e entender a forma como utilizamos os seus dados e lhe oferecer uma navegação segura e confortável no uso dos serviços que oferecemos.

Coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nosso site. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD).

A presente Política está dividida da seguinte forma para facilitar a sua compreensão:

  1. Quem deve utilizar nosso site?
  2. Que tipos de dados a YPB coleta?
  3. Com quem compartilhamos os seus dados?
  4. Quais são os direitos dos titulares de dados?
  5. Por quanto tempo os dados serão armazenados?
  6. Como funciona a Segurança da Informação na YPB?
  7. Como falar com o DPO da YPB?
  8. Mudanças na Política.
  1. Quem deve utilizar nosso site.

Nosso site só deve ser utilizado por pessoas com mais de dezoito anos de idade. Sendo assim, crianças e adolescentes não devem utilizá-lo.

  1. Que tipos de dados a YPB coleta?

2.1. Visitantes dos sites

Caso você apenas acesse os nossos sites, coletaremos seus dados de navegação. No caso, quando você visita o nosso site é inserido um “cookie” no seu navegador por meio do software Google Analytics, para identificar quantas vezes você retorna ao nosso endereço.

“Cookies” são identificadores que transferimos para o seu navegador ou dispositivo que nos permitem reconhecer seu navegador ou dispositivo e nos informar como e quando as páginas e recursos em nossos Serviços são visitados e quantas pessoas as acessam.

Também usamos Cookies e dados de navegação, como URLs (Uniform Resource Locators) para coletar informações sobre a data e a hora da sua visita e as soluções e informações para as quais você pesquisou e visualizou, coletamos automaticamente esses dados pessoais e os armazenamos em arquivos de registro sempre que você visita nosso site. Podemos usar cookies de sessão (que expiram depois de fechar o navegador) e cookies persistentes (que permanecem no seu computador até que você os exclua) para fornecer uma experiência mais pessoal e interativa em nosso site.

Os Cookies Persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do arquivo de ajuda do seu navegador da Internet. Você pode optar por limitar, recusar ou desabilitar os Cookies através das configurações do seu navegador. Contudo, ao fazer isso, algumas áreas do nosso site podem não funcionar corretamente, o que poderá impedir que você se beneficie de alguns  de nossos recursos.

Novamente, esta Política de Privacidade não cobre o uso de Cookies por terceiros, e não somos responsáveis por suas políticas e práticas de privacidade. Tenha em atenção que os Cookies colocados por terceiros podem eventualmente continuar a monitorizar as suas atividades online mesmo depois de ter saído dos nossos Serviços.

2.2. Leads

Se você interagir com nosso material e conteúdos, coletaremos, além de seus dados de navegação mencionados na parte de Visitantes, os seus dados  de visita às nossas páginas, e outras informações que você optar compartilhar  conosco, através das suas interações com os nossos formulários, Landing Pages e e-mails, por exemplo.

Para oferecer conteúdo e materiais do seu interesse, muitas vezes é necessário realizar o cruzamento de dados que coletamos de você, para que as nossas ações de marketing sejam direcionadas àquilo que você espera receber de nós.

Garantimos que esse cruzamento não é feito de forma discriminatória, não ferindo quaisquer direitos ou liberdades individuais suas. Além disso, você pode, a qualquer tempo, solicitar alteração ou remoção de tais permissões de tratamento de dados, através do e-mail falecom@ypb.com.br.

Considerando todos esses pontos, algumas possibilidades de uso dos seus dados poderão ocorrer. Nesse sentido, recomendamos que leia os exemplos abaixo:

  • Seu e-mail é utilizado para a operação de envio do material ou informação por você requisitada no preenchimento do formulário. Também pode ser usado para envio de Newsletters, sempre relacionadas a temas de Marketing Digital, Desenvolvimento de Sites, Apps, Landing Pages, Redes Sociais e ainda no lançamento de novos serviços oferecidos pela YPB. No entanto, o usuário pode cancelar a qualquer momento;
  • Funcionários da YPB poderão eventualmente entrar em contato via e mail ou telefone para fazer pesquisas ou apresentar serviços;
  • Enviar a você mensagens a respeito de suporte ou serviço, como alertas, notificações e atualizações;
  • Realizar publicidade direcionada conforme seus gostos, interesses e outras informações coletadas.

2.3. Usuários do Site e Serviços da YPB

Se você utilizar ou se interessar em conhecer algum de nossos serviços, iremos coletar as seguintes informações: dados pessoais (nome, e-mail e telefone), dados profissionais (cargo, nome da empresa ), assunto para fins de marketing (suas preferências de conteúdo).

  1. Com quem a YPB compartilha os seus dados?

Estatísticas: Os dados armazenados pela YPB podem vir a ser utilizados para fins de estatísticas (analytics). Estes dados são agrupados, com o intuito de gerar uma análise macro do cenário, e, portanto, não buscam identificar ou tornar identificável os titulares dos dados pessoais, mas tão somente compreender melhor como é o acesso deles em nosso site e landing pages, a fim de melhorar a prestação de serviços e customizar produtos mais direcionados aos interesses dos usuários.

  1. Quais são os direitos dos titulares de dados?

Você sempre poderá optar ou não em divulgar seus dados. Independente disso, você sempre possuirá direito a privacidade e a proteção dos seus dados pessoais, e nós além de nos preocuparmos com a segurança desses dados, também nos preocupamos que você tenha acesso e conhecimento de todos os seus direitos  relativos a dados pessoais.

Dessa forma, abaixo resumimos todos os direitos que você tem sob a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), às demais leis setoriais brasileiras relativas  proteção de dados e a General Data Protection Regulation (GDPR):

  1. Direito de acesso;
  2. Direito de retificação;
  3. Direito de exclusão;
  4. Direito de confirmação sobre a existência de tratamento;
  5. Direito de solicitar o bloqueio ou eliminação;
  6. Direito à informação das entidades públicas ou privadas;
  7. Direito de restringir o processamento;
  8. Direito à revisão de decisão automatizada;
  9. Direito de oposição a um tratamento;
  10. Direito à explicação da lógica por trás da coleta dos seus dados;
  11. Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  12. Direito de retirar o seu consentimento.

Nesse sentido, segue abaixo uma breve explicação e exemplos sobre alguns desses direitos: 

  • Requisição de acesso aos seus dados pessoais.Este direito permite que você possa requisitar e receber uma cópia dos seus dados pessoais;
  • Requisição de retificação dos seus dados pessoais.Este direito permite que você a qualquer momento possa solicitar a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais, caso você identifique que alguns deles estão incorretos. Contudo, para ser efetivada essa correção, teremos que checar a validade dos dados que você nos fornece.
  • Requisição de exclusão dos seus dados pessoais.Este direito permite que você possa nos solicitar a exclusão dos seus dados pessoais da nossa plataforma. Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando você assim requisitar ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos os nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da. Para alterar suas informações pessoais ou excluí-las do nosso banco de dados, basta  enviar um e-mail para falecom@ypb.com.br.
  • Direito de objeção a um processamento de dados.Quando estivermos confiando em um legítimo interesse (ou de terceiros) e houver algo sobre sua situação específica que faça com que você deseje se opor ao processamento nesse campo, conforme julgar que isso causa impacto aos seus direitos e liberdades fundamentais. Você também tem o direito de contestar onde estamos processando seus dados pessoais para fins de marketing direto ex.: Em alguns casos, podemos demonstrar que temos motivos legítimos para processar seus dados, os quais se sobrepõem aos seus direitos, já que nesses casos podem ser essenciais para o fornecimento do serviço.
  • Direito de solicitar o bloqueio ou eliminação.Este direito permite que você nos peça para suspender o processamento de seus dados pessoais nos seguintes cenários: (a) se você quiser que nós estabeleçamos a precisão dos dados; (b) quando você precisar que sejam mantidos os dados mesmo se não precisarmos mais deles, conforme necessário, para estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais; ou (c) se você se opôs ao uso de seus dados, mas nesta hipótese precisamos verificar se temos motivos legítimos para usá-los.
  • Restringir o processamento dos seus dados pessoais.Este direito permite que você nos peça para suspender o processamento de seus dados pessoais nos seguintes cenários: (a) se você quiser que nós estabeleçamos a precisão dos dados; (b) quando você precisar que mantenha os dados mesmo se não precisarmos mais deles, conforme necessário, para estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais; ou (c) você se opôs ao uso de seus dados, mas precisamos verificar se temos motivos legítimos para usá-los.
  • Direito de retirar o consentimento a qualquer momento. Você tem o direito de retirar o seu consentimento, no entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer processamento realizado antes de você retirar o seu consentimento. Se você retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinados produtos. E se for este o caso, iremos avisá-lo no momento em que isso ocorrer.
  • Direito a revisão de decisões automatizadas. Você também tem o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais que afetem seus  interesses.

Talvez seja necessário solicitar informações específicas suas para nos ajudar a confirmar sua identidade e garantir seu direito de acessar seus dados pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta. Suas solicitações legítimas serão atendidas em até 5 (cinco) dias úteis.

Caso sua solicitação seja particularmente complexa ou se você tiver feito várias solicitações iremos notificá-lo e mantê-lo atualizado sobre o andamento da sua solicitação, caso a mesma demande mais tempo do que o previsto neste item. Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões e sobre como pode exercer esses direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco através  do nosso e-mail falecom@ypb.com.br 

  1. Por quanto tempo iremos armazenar seus dados?

Nós manteremos seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, ou requisição de autoridades competentes.

Para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos dados pessoais, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação de seus dados pessoais, a finalidade de processamento dos seus dados pessoais e se podemos alcançar tais propósitos através de outros meios, e os requisitos legais aplicáveis.

  1. Como funciona a Segurança da Informação na YPB

Com a finalidade de garantir a sua privacidade e a proteção dos seus dados pessoais, a YPB adota as melhores práticas de segurança da informação e desenvolvimento seguro existentes no mercado.

Nós nos esforçamos para proteger a privacidade dos dados pessoais em nossos registros, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entrada ou uso não autorizado de conta, falha de hardware ou software e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais a qualquer momento, por isso, nos ajude a manter um ambiente seguro para todos. Além de adotar boas práticas de segurança em relação aos seus dados, caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, você pode entrar em contato conosco pelos canais de atendimento disponíveis.

A YPB é Controladora e Processadora dos dados pessoais a nós submetidos por você de acordo com esta Política de Privacidade. Nesse sentido e buscando estar em conformidade com as leis com os padrões mais elevados de proteção de dados no Brasil e no mundo, decidimos nomear um Data Protection Officer (DPO), que será o representante da PEGA responsável por supervisionar todas as questões relacionadas a esta Política de Privacidade e ao tema de proteção de dados.

Se você acredita que suas informações pessoais foram usadas de maneira incompatível com a Política de Privacidade ou suas escolhas, ou se você tiver outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política de Privacidade, você pode entrar em contato com nosso DPO nos seguintes endereços de contato:

E-mail: daniel@ypb.com.br

  1. Mudanças na Política de Privacidade

Como estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem em um novo consentimento seu, iremos publicar essa atualização e solicitar um novo consentimento.