Investir no e-commerce? Por que será que cada vez mais as pequenas, médias e até grandes empresas têm investido no modelo e-commerce?
Não é surpresa para ninguém que a internet gerou um novo caminho para os empreendedores novos e veteranos, no mundo todo.
Mas a grande questão é como isso pode ser convertido em vendas efetivas?
Para começar a entender melhor é preciso conceituar um e-commerce, afinal, nem toda venda feita pela internet pode ser classificada como e-commerce.
Um e-commerce de verdade só poderá ser chamado assim quando as vendas forem feitas através de uma plataforma totalmente digital.
O usuário escolhe o produto dentro todos os que o site oferece, efetua o pagamento por meio da web e em poucos dias a compra chega no endereço indicado. Além disso, é importante conhecer de vendas e ter um excelente atendimento ao cliente.
Pronto! Conceito de e-commerce ok!
Quais as vantagens?
A grande sacada desse tipo de site é a praticidade para o empresário e principalmente para o cliente.
Então não pense que o fato de ter um e-commerce significa que uma empresa é descuidada com o tratamento com os clientes, muito pelo contrário!
Um site e-commerce garante que você empresário evite gastos com aluguel de um local para a loja física e todos os gastos com vendedores e demais despesas.
Além disso, uma loja on-line permite que você cuide bem mais da parte que fideliza os clientes: o atendimento.
Para os clientes existe a facilidade de comprar tudo pela web sem a necessidade de ir até uma loja física para adquirir um produto.
As facilidades que um e-commerce oferece aos empreendedores explicam por que esse modelo de negócio cresce a cada dia que passa.
Isso sem falar nos preços!
Os preços e números estatísticos
$$ Ah, essa é a melhor parte! $$
Os produtos de um e-commerce são cerca de 10% mais baratas pois não incidem taxas como a comissão do vendedor, por exemplo.
Apostar em uma loja on-line para o seu negócio pode ser a saída de uma empresa da crise ou até mesmo o ingresso de uma excelente companhia no mercado.
Tudo vai depender de como você, empresário ou responsável, conduz o site.
Mas será que só montar uma loja on-line já garante que você tenha um crescimento relevante nas vendas da empresa?
A resposta é:
DEPENDE!
Business, meu caro! É tudo uma questão de gerenciamento das oportunidades.
Nem tudo é rápido com nós gostaríamos que fosse, mas a grande certeza do sucesso de um e-commerce está nos números:
- Em 2018 o e-commerce tem previsão de 15% de crescimento;
- Faturamento de R$ 69 bilhões até dezembro;
- 31% dos acessos vem por meio de smartphones;
- Conversão média de 1,5%;
- O marketing digital é responsável por 100% do sucesso de um e-commerce.
Todo mundo ganha quando se fala em e-commerce!
Mas você, empresário, consegue um número significativo de vendas com esse estilo de negócios e esse é o maior dado estatístico que o seu financeiro precisa.
Quer saber como aumentar as vendas no e-commerce? Fique atento ao nosso blog que sempre postamos algo novo e interessante para a sua empresa!
Até a próxima!