UM TRABALHO DE CONSULTORIA
DIGITAL PARA SUA EMPRESA
“Para quem não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve”. Esta é uma grande verdade. Existem muitas empresas que aventuram-se no digital, sem planejamento, e vão “torrando” dinheiro em diversas iniciativas digitais, sem estratégia ou planejamento. De repente, se percebem verdadeiros “Frankie Stein’s”digitais. Por esta razão é fundamental planejarmos as ações digitais antes de começarmos a executar. Desta forma utilizaremos a ferramenta mais adequada de marketing digital para o alcance dos objetivos da empresa. Estudo de público-alvo, concorrentes, referências, mercado, contexto da empresa e finalmente a conclusão com a estratégia eficiente digital e de canais.
O Planejamento estratégico digital responderá perguntas sobre:
* Quem são seus concorrentes nos meios digitais?
* O que eles oferecem de diferenciais aos seus usuários?
* Qual a posição e relevância que ocupam no digital em geral?
* Qual o tamanho deles em relação a sua empresa? O que fazer para sua empresa se tornar líder no mercado, no seu segmento nos ambientes digitais?
* Quem é referência nacional no mesmo segmento de atuação que o seu?
* Quem é referência internacional?
* O que fazem de tão interessante para serem referência?
* Quais são seus números e crescimento no digital?
* O que podemos utilizar como exemplo e benchmark?
* Como se comporta o seu segmento de atuação nos meios digitais?
* Qual é a maturidade do seu segmento nos meios interativos?
* Quão competitivo e desafiador é o seu segmento nos meios digitais?
* Qual é o tamanho da oportunidade a ser ocupada nos meios digitais, em seu segmento?
* Qual o tamanho, envolvimento e maturidade dos públicos nos meios interativos?
* Quais as características e categorias de interesse dos públicos nos meios interativos?
* Quais as expectativas de cada público de interesse com a sua empresa nos meios interativos?
* Como estabelecer relacionamento único e relevante com pessoas que são múltiplos públicos de interesse?
* Quais plataformas poderão ser utilizadas de forma mais eficaz para alcance dos objetivos da empresa?
* Qual estratégia de comunicação de lançamento, apresentação e/iou convencimento nos meios interativos?
* Como transformar know-how em conteúdos e serviços relevantes para o seu público-alvo nos meios interativos?
* Como levar a empresa a liderança no seu segmento nos meios interativos?
* Qual o plano de implementação? E prazos estimados?