Chinese (Simplified)EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish
+55 11 3209-3492

Portais de Conteúdos

PODEROSAS PLATAFORMAS
NA ERA DA INFORMAÇÃO


Os portais de conteúdos são plataformas online profissionais para publicação de conteúdos. Estes portais podem ser horizontais, ou seja, que possuem todo tipo de conteúdos (ex: UOL, Terra etc); ou verticais, especializados em um assunto e portanto, aprofundam neste tema (ex: JusNavegandi – Minha Vida – TudoSobreDireito – TudoSobreSeguro e etc). Muitas empresas lançam portais de conteúdos próprios como estratégia,  para se tornar autoridades online em determinados assuntos, e assim captarem oportunidades e parcerias estratégicas.

Características de portais de conteúdo


O desenvolvimento do portal é pensado a partir dos conteúdos que serão publicados. Categorias, sub-categorias, interação do usuário, funcionalidades e etc.

Quem não está no Google não está no mundo, certo? Pois é, por isso é fundamental que o seu portal seja indexado pelo Google, para que as pessoas que não conhecem ainda sua empresa, digitem no Google o que você faz e o robô do Google encontrará estes conteúdos no portal de sua empresa, e então entregará nos resultados mais revelantes. Para que tudo isso aconteça, o seu portal precisa estar otimizado. Precisa ser construído com uma inteligência tecnologia de otimização (SEO friendly).

O portal de conteúdos se adequará a qualquer tela que for acessado. Seja em computador, laptop, celular ou tablet. Assim é um portal responsivo, adequado para qualquer tamanho de tela. Além de prover a melhor experiência para o visitante, o seu portal será mais encontrado nas buscas do Google. E quanto mais conteúdos publicar, maior o número de indexações e visitas.

Hoje em dia, todos os usuários de internet estão muito acostumados a navegar em Redes Sociais (Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram, Google+, etc). Sendo assim, ao navegar no site de sua empresa eles poderão compartilhar os conteúdos que interessar, além de poder visitar as redes sociais de sua empresa e começar a segui-la nas redes sociais. Um site profissional precisa ter recursos sociais.

Um site profissional possui um ambiente administrativo onde sua empresa poderá inserir novos conteúdos, alterar conteúdos existentes, e isso sem depender de ninguém. Tendo assim total autonomia na administração de seu website. Claro que se sua empresa desejar, nossa agência estará sempre pronta para ajudar com esta administração.

O Portal de conteúdos profissional poderá prever ambientes e formatos de publicidade, para divulgação de produtos e/ou serviços de clientes do portal ou da própria empresa.

Podemos ajudar a sua empresa a pensar nos modelos de negócios para o seu Portal. Se você lançar um portal atrativo, com conteúdos interessantes, certamente terá acessos de visitantes. Tais visitantes são target para sua empresa e potenciais parcerios do seu portal. Nesta linha, podemos ajudar a pensar em modelos de monetização do seu portal: serviços, publicidade, indicações, captação de leads e etc.

Veja alguns exemplos do que já fizemos