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Como aumentar as vendas com e-commerce?

Você sabe como aumentar as vendas com e-commerce? Então prepare-se para uma chuva de dicas infalíveis que farão a sua loja on-line ser a mais nova queridinha do mercado!

Como você já deve ter visto por aqui, o e-commerce é uma forma que os empreendedores encontraram para ganhar mais clientes usando a web. O e-commerce, também conhecido como loja on-line, é uma das ferramentas do marketing digital mais eficientes que existem para quem trabalha com a venda de produtos. Um modelo de e-commerce pode ser a maior fonte de renda de um empresário, mas isso só acontece quando as técnicas usadas na loja on-line funcionam!

Entenda as técnicas de um e-commerce

Como toda loja, você precisa fazer um estudo minucioso do seu público-alvo. Para entender a diferença, dê uma conferida em nosso artigo sobre o assunto.

Como nós íamos falando…

Toda loja, seja ela na web ou física, precisa saber quem são seus clientes em potencial para direcionar promoções e ofertas especificamente pensadas para aquele grupo de pessoas.  Isso é o que nós do Marketing Digital chamamos de segmentação de público, que nada mais é do que uma forma de conhecer quem é o seu cliente ideal com base nas coisas que faz, nos produtos que compra, na rotina que tem etc. Todas as empresas que atuam com o digital hoje em dia precisam conhecer e dominar a segmentação de público, caso contrário, toda a estratégia de marketing digital cai por água abaixo.

Então anota aí, porque essa é a nossa primeira dica!

O tão famoso AIDA

Outro ponto importante para vender mais no e-commerce é aplicar a técnica AIDA nas páginas, quando o assunto for incentivar a algo por meio da mensagem transmitida no texto. O AIDA é um sistema elaborado para a publicidade com o objetivo de gerar:

  • A – Atração;
  • I – Interesse;
  • D – Desejo;
  • A – Ação.

Cada uma dessas etapas tem a finalidade de despertar ainda mais a vontade de compra do seu cliente.

A sensação de Scarcity (escassez)

Outro ponto muito avaliado pelos usuários é a urgência.

Aí você pergunta: “como assim?

Simples! Já entrou em um site ou loja só para olhar o preço, notou que aquela peça era a última do estoque e acabou comprando?

Pois é…

Esse é o sentimento de escassez que a sua loja on-line deve despertar no cliente. Em outras palavras, usando a linguagem digital, é necessário usar a técnica de Scarcity fazendo o cliente se sentir satisfeito por ter comprado a última peça ou a mais exclusiva.

O Upselling

Uma das técnicas mais usadas dentro de diversos e-commerces na web é o Upselling (um upgrade no que você iria comprar). Nesse método, você oferece ao cliente um produto ou serviço melhor do que o atual, como uma atualização ou a oferta do mesmo tipo de produto ou serviços com alguns adicionais irresistíveis para o consumidor interessado, por exemplo. No entanto, esses pacotes/produtos normalmente possuem pouca saída avulsa (sem a oferta de upselling) por conta do preço mais salgado.

É como se a pessoa estivesse comprando um secador de cabelo e a loja on-line mostra um modelo bivolt e que possui um tipo de finalização mais eficiente que o modelo que você escolheu, no entanto é ligeiramente mais caro. Se o cliente opta pelo produto mais caro, o upselling teve sucesso.Alguns e-commerces apresentam pop-ups desses produtos para gerar interesse do usuário, mas nem sempre eles funcionam como deveriam. Isso porque muitas pessoas acreditam que pop-ups são sinônimos de vírus por conta do mau uso feito por alguns sites com segundas intenções.

Grande parte dos usuários vê os pop ups como uma forma de alguém invadir sua rede e instalar um vírus em seu computador caso cliquem no pop up exibido na tela. E por isso a maioria dos modelos de upselling não pode ou não costumam usar pop ups, eles preferem botões de ação simples que direcionem o usuário a página do novo produto.

Apresentação dos produtos

E por último, mas não menos importante, a apresentação dos produtos na página. Assim como em um site institucional, você deve elencar uma ordem para a apresentação dos seus produtos de forma que a informação fique clara e limpa. Não saia misturando os produtos no mesmo lugar. Defina categorias para eles e subcategorias, se for o caso, assim você ajuda seu usuário a se encontrar dentro do site, facilitando a navegação e consequentemente a conversão. Então, como vimos até agora, as dicas mais importantes para vender mais no e-commerce são:

  1. Conhecer seu público;
  2. Despertar o interesse pela mensagem;
  3. Gerar sensação de escassez;
  4. Fazer um upselling;
  5. Organizar a apresentação dos produtos.

Agora que você conhece as dicas, não se esqueça de verificar se o seu site possui um certificado SSL de segurança. Esse tipo de certificado garante que você proteja os dados bancários e de contato de todos os seus clientes, além de ser um ponto positivo para quem pretende melhorar o posicionamento e a relevância da URL no Google. Com essas técnicas e o certificado SSL de segurança você conseguirá alavancar suas vendas em pouco tempo, mas não se esqueça de dar uma atenção para a parte visual da página.

Para saber mais sobre os layouts para e-commerce dê uma olhada no nosso artigo e tire suas dúvidas!

Até a próxima!

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